terça-feira, 23 de dezembro de 2008

O bom velhinho

Sapatinho de Natal
Deixei Meu Sapatinho, Na Janela Do Quintal. Papai Noel Deixou, Meu Presente De Natal. Como É Que Papai Noel, Não Se Esquece de Ninguém.Seja Rico Ou Seja Pobre, O Velhinho Sempre Vem. Seja Rico Ou Seja Pobre, O Velhinho Sempre Vem.


Desculpem-me mas ainda não consegui entrar no espírito natalino. Além de tudo estas musiquinhas de natal são deprimentes... Divagando sobre o assunto cheguei a esta conclusão. Natal é uma data hipócrita. Quer dizer que às vezes passamos o ano inteiro distante, mas agora só porque é Natal resolvemos ficar todos juntos, mesmo que não vamos lá muito com a cara do sujeito, confraternizamos.
O Natal é uma das datas comemorativas mais comerciais. É quando as vendas sobem e os bolsos dos lojistas engordam. As pessoas se tornam mais consumistas e o apelo para comprar é inevitável.
Datas festivas como o Natal também engordam. Quem é que, tendo dinheiro para colocar um monte de comida na mesa para a ceia do Natal vai pensar em dieta? Vai sim é comer até se fartar e no outro dia é que vai se preocupar com os quilinhos extras e as calorias excessivas, adquiridas na ceia natalina.
Vocês já perceberam os comerciais televisivos? As propagandas de perus, panetones e afins mostram sempre famílias unidas, felizes e comemorando com suas ceias fartas. Totalmente deprimente para aqueles que não tem família, ou que não tem grana nem para colocar um frango nas suas mesas.
Coitados. Se deixarem seus sapatinhos na janela do quintal correm o risco de os terem roubados. Esperaram o ano todo, mas Papai Noel não deixou seus presentes de Natal. Puxa, será que são muito ingênuos ou ainda não se deram conta que Papai Noel não existe para eles, mas sim para aqueles que possuem um pouco mais de dinheiro. Papai Noel não esquece de ninguém o escambau! Só os ricos e não para os pobres, o velhinho sempre vem...
Desde de pequenos escutamos nossos pais dizer para nos comportarmos, se não o Papai Noel não vem.

É. Ano que vem vou me esforçar ao máximo, ser uma boa menina e me comportar. Prometo trabalhar o dobro e aumentar minha conta bancária para o bom velhinho não esquecer de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário