terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Até dos meus Pentelhos...

Estava eu num momento de lazer, lendo uma revista, quando me deparo com a seguinte pergunta, na seção "Pergunte ao Especialista":
Os pentelhos dele me incomodam.
Meu namorado não corta os pelos pubianos. Acho horrível, falta de higiene e tenho nojo. Como devo dizer isso a ele? Camila, Lins/SP

A resposta do especialista foi esta:
Há cerca de 10 anos ninguém cortava os pelos pubianos e isso nunca foi considerado falta de higiene. É apenas moda. Mas, se você prefere que seu homem apare, fale com jeitinho. Pergunte se ele gosta do seu púbis depilado e, se ele disser que sim, você pode então dizer que também gostaria que ele depilasse ou cortasse um pouco os pelos da região. Seja sincera!

Nem preciso dizer, principalmente aos que já me conhecem, que dei uma sonora e boa gargalhada. Achei o assunto engraçado, mas me fez ponderar sobre o assunto.

Concordo em gênero, número e grau com a leitora que acho além de nojento, anti-higiênico, não depilar os pelos pubianos. Tanto para homens, quanto para mulheres. Para mim, os homens não precisam raspar, deixar com aquele aspecto lisinho, que para mim fica mais é com cara de "frango depenado". Mas por que não dar uma aparadinha? Me diga leitora, qual é a mulher que gosta daquele visual "Mata Atlântica"? Eu não considero moda, aparar ou depilar os pelos pubianos e sim uma questão de higiene! Quem é que gosta de tomar banho e pegar um sabonete cheio de pentelhos? Que nojo!


A depilação é um costume antigo das mulheres do Oriente Médio, que antes de se casarem tinham todos seus pelos depilados. Uma famosa atriz disse uma vez ter visitado um banho turco e ser surpreendida por olhares reprovadores, pois ela era a única mulher do recinto que não estava depilada.


Acho importante para o homem ter estes cuidados, como aparar os pelos pubianos, cortar as unhas, cuidar da higiene corporal e bucal, pois um homem cheiroso e bem cuidado "naquela hora" faz toda a diferença.


Confesso que já tive namorado que eu mais parecia mãe do que namorada. "Fulano, vai tomar banho, vai cortar as unhas, vai cortar o cabelo, coloca um roupa limpa..." Isso comigo, realmente não funciona. Sinceramente, não tenho vocação para ser babá de marmanjo. Ainda mais destes que não se mancam e tu tens até que mandar cortar os pentelhos! Faça-me o favor!

Além de tudo, temos que falar com jeitinho para eles não ficarem magoados... Me poupe!

"É a unha, é o cabelo, é a roupa, até dos meus pentelhos tu reclamas..."

É para rir ou para chorar?

3 comentários:

  1. Seu blog traz muitas coisas de ti. Isso torna antes de tudo uma parte tua que deseja se comunicar e que aqui se expressa com desenvoltura. Está de parabéns. Um beijão!

    ResponderExcluir
  2. Posso falar???? Posso Falar?????
    Meu namorado é um urso, um lobo, como queiram, amo seus pelos pubianos......rs
    Cada um é cada um....rs
    Acredito que se alguém esteja preocupada com pelos pubianos do namorado é pq ele não deve tr mais nada de especial, ou não é amor...é isso...falei....rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sabem de uma coisa, a Leda tem razão! Concordo com ela, cada um, cada um. Quem ama o namorado, ama com o que vem junto, né?

    Beijos para a leitora Leda e obrigada por acompanhar meu blog!

    ResponderExcluir