domingo, 20 de fevereiro de 2011

Equilíbrio Pessoal

Assisti dois filmes hoje, que coincidentemente tem o Brasil como tema secundário. Nos dois filmes, as protagonistas se envolviam amorosamente com um brasileiro. E nos dois, as duas procuravam manter o equilíbrio. Num deles o equilíbrio financeiro e no outro o equilíbrio pessoal.

Os filmes eram respectivamente Bonequinha de Luxo e Comer, Rezar e Amar. A sinopse dos filmes é muito mais do que eu acima comentei, com certeza. O Brasil é apenas um aperitivo para o filme. Para mim, foi algo surpreendente já que eu não sabia que este seria tratado durante os filmes.

Em Bonequinha de Luxo, a performance de Audrey Hepburn é perfeita, assim como sua beleza que encanta. O filme é uma comédia romântica e é uma joia rara do cinema de Hollywood. A história se passa em Nova York e tem seu nome original em inglês em "Breakfast at Tiffany's" e traz Hepburn como um garota de programa de luxo que sonha em se casar com um milionário.

Já em Comer, Rezar e Amar, trata-se de uma drama. Mas nada tão dramático assim. O filme emociona em muitas cenas. A performance de Julia Roberts também é excelente, na pele de uma mulher moderna que resolve viajar pelo mundo em busca de uma jornada de auto-conhecimento. Durante suas viagens à Itália, Índia e Bali, ela conhece pessoas, descobre o prazer da boa mesa, o equilíbrio da alma através da meditação e um novo amor. Curiosidade: Não é mencionado, mas Felipe, o amor brasileiro da protagonista é gaúcho, assim como eu!

Vale a pena assistir estes filmes. São filmes bem leves, emocionantes e valem a pena pela beleza da história, das personagens e das locações. Eu recomendo!

3 comentários:

  1. ahamm!
    os 2 mto bons mesmo...
    é mto bom te rever por aq!!
    e sou seguidor tb.

    bjuuu

    ResponderExcluir
  2. oi querida,
    Bonequinha de Luxo é tudo de bom mesmo, e a Audrey arrebenta... já em Comer, Rezar e Amar quem arrebenta mesmo é o Javier... Maravilhoso.
    beijos
    saudades

    ResponderExcluir
  3. Oi, só para constar que eu li as últimas histórias.
    Gostaria de ler a história da garota que estava juntando suas economias, mas com um dilema: uma linda festa de formatura ou uma viagem para Disney?

    ResponderExcluir