domingo, 24 de julho de 2011

Amy Winehouse morreu

Ontem fui surpreendida com a ligação de uma amiga dizendo:
- Sabe quem morreu?
Imaginei tantas pessoas, pessei que decerto era alguém lá da cidade onde nós trabalhamos, pensei tantas coisas mas respondi que não.

- Amy Winehouse.

O quê? Amy Winehouse? Tanto ouviu-se falar sobre ela escândalos, drogas, bebedeiras, internações, mas esta era realmente uma crônica de uma morte anunciada, como disse Nelson Motta. De certa forma todosjá esperavam que algo acontecesse a Winehouse, mas que a morte ainda me choca, isto não nem eu nem ninguém temos como negar.

As memórias mais recentes que tenho de Amy Winehouse são de sua visita ao Rio de Janeiro. Meu tão amado Rio. Ela escolheu o tranquilo bairro de Santa Tereza, e apresentou uma Amy diferente daquela que estávamos acostumados a vermos na mídia. Parecia outra pessoa, avessa às badalaçõs, discreta, muito distante daquela imagem de algumas celebridades que costumam a se hospedar no Copacabana Palace. Pareceu-me que em Santa Tereza ela buscava um pouco de descanso. De repente até pensei que toda aquela loucura de drogas, vendo assim uma Amy tão serena, definitivamente faria parte do passado.

Mas não foi isto que aconteceu e Amy Winehouse foi encontrada morta em seu flat em Londres, no dia 23 de Julho de 2011, com suspeita de overdose, aos 27 anos de idade, a mesma idade em que outros ídolos da música também morreram, como Jim Morrison, Jimi Hendrix, Kurt Cobain e Janis Joplin. Infelizmente mais uma talentosa e jovem cantora que se juntou à lista dos três J.

Uma das coisas que mais me impressiona é a mudança na aparência da cantora e sua elevante decadência.

Mas de todas estas imagens a que insiste em ficar na minha memória será sempre esta daqui.

Rest in peace.






2 comentários:

  1. A AMY morreu por causa desse idiota que nao sabia fumar sozinho e entao apresentou para ela essa coisas oriveis entao eu acho que ela canta bem mesmo e que niguem siga esse caminho das drogas

    ResponderExcluir
  2. A AMY morreu por causa desse idiota que nao sabia fumar sozinho e entao apresentou para ela essa coisas oriveis entao eu acho que ela canta bem mesmo e que niguem siga esse caminho das drogas

    ResponderExcluir